Páginas

quarta-feira, 23 de novembro de 2011


APROVADO PLANO DE CARGOS, CARREIRA E SALARIOS DO MAGISTÉRIO DE JANDUÍS

Vereadores do Partido dos Trabalhadores falam sobre importância da aprovação do Plano para o desenvolvimento da educação em Janduís

O Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos professores foi aprovado por unanimidade na sessão realizada hoje, na Câmara Municipal dos Vereadores. 

Encaminhado ao Poder Legislativo, em regime especial, o prazo para votação do plano já estava expirado e, seguindo o Regimento Interno da Câmara, foi colocado em votação, a pedido da bancada do PT na Câmara, representando pelos vereadores Antônio Rênio, Paulo Silvano, Raimundo Canuto e Braga.

Antes da votação, os vereadores receberam um abaixo-assinado dos professores solicitando a aprovação do plano, que demonstrava um percentual de 71,95% dos professores do magistério solicitando que o projeto fosse aprovado pelo Poder Legislativo. 

Para o vereador Paulo Silvano a aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Professores foi importante; "Era um anseio da maioria esmagadora dos professores", destacou o parlamentar petista. Segundo ele, a Administração demonstrou compromisso com os professores e com o desenvolvimento da educação, em Janduís.
Segundo o vereador Antônio Rênio, os professores agora têm uma lei que dá amparo legal à carreira.  "Os professores ganharam. A educação ganhou. A comunidade como um todo ganhou com a aprovação do plano", afirmou. Rênio também ressaltou que a Administração teve todo esse cuidado em lutar pelo desenvolvimento da educação, com um projeto que vai melhorar, consideravelmente, as condições de trabalho desses profissionais. "É uma situação ímpar na história do Brasil", assinalou.
De acordo com o vereador Braga, a aprovação do Plano era um anseio da categoria. "Enquanto mandato, fizemos que a Câmara cumprisse o que estava em seu regimento interno", completou. Braga disse ainda que cada vereador precisa ter consciência e responsabilidade na hora de votar, daí a importância dessa aprovação. Ele disse ainda que a categoria teve hoje uma conquista muito importante que, com certeza, vai ficar na história de Janduís. "A nossa bancada hoje deu uma aula de como se deve fazer política e, graças a esse esforço, conseguimos fechar o ano com chave de ouro", falou o vereador Braga.



 O vereador Raimundo Canuto de Brito também falou da importância da aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos professores. Ele destacou todo o esforço da comissão responsável pela elaboração do plano que, incansavelmente, trabalhou com o propósito de atender as expectativas da categoria. Para ele, hoje toda a classe ganha com a aprovação desse importante projeto.

Fonte: www.janduisonline.blogspot.com