Páginas

quarta-feira, 23 de novembro de 2011


Implantada Unidade Demonstrativa de
 PALMA Forrageira
em Messias Targino

 Foi implantada a primeira unidade  demonstrativa de Palma Forrageira adensada e irrigada  do municí­pio de Messias Targino. Com uma área de 200 mt². A área visa difundir a tecnologia de reserva estratégica de forragem entre os criadores do municí­pio que quando chega estão na época do ano ficam sem forragem para os animais.

A tecnologia nova que estão sendo difundida em outras regiões do nordeste e que chega também em Messias Targino. Onde se obtenha  mais de 200 toneladas de palma por hectare/ano com o mí­nimo de água 5L de água por metro linear a cada 15 dias. Esse plantio estão dentro de uma área de 1ha que estão sendo trabalhada técnicas de correção de solo em curvas de ní­veis.
O plantio foi  realizado na propriedade Logradorzinho  do Agricultor Familiar Torquato Teixeira Neto em parceria com a Secretaria de Agricultura de Messias Targino, EMATER,  Centro Juazeiro e Prefeitura Municipal de Messias Targino, Visão Mundial e Associação Santa Terezinha. Essa ação faz parte de um conjunto de estratégias desenvolvidas por essas parcerias na busca da convivência com o semi-árido.

Assessoria é feita por: Fabrí­cio Edino e Raniere Barbosa (Centro Juazeiro) - Aderban Medeiros (EMATER) e João Evangelista (Visão Mundial)

Fonte: Centro Juazeiro