Páginas

domingo, 20 de novembro de 2011


HALLY BR 110

Sucesso de público e com grande repercussão

Aconteceu na manhã deste sábado (19), o HALLY BR 110, para reivindicar o inicio das obras do trecho entre Campo Grande, Upanema e Mossoró.

O movimento #Queremos BR 110, é fruto da iniciativa dos jovens de Janduís, Campo Grande, Upanema e Messias Targino, que ganhou repercussão através das nas redes sociais.

O Hally BR 110 deste sábado contou com uma grande participação de jovens, lideranças políticas, entidades e o povo em geral que deram o maior apoio à iniciativa.

VEJA ALGUNS FALAS DOS PARTICIPANTES:

UPANEMA:Prefeita Maristela e o Vice Manezinho

“O município de Upanema foi o ponto de chegada do Rally 110. Logo na entrada fomos recebidos por uma caravana liderada pela Prefeita Maristela, o vice prefeito Manezinho e sua equipe administrativa na qual destacamos o apoio fundamental do Secretário de Agricultura, Aisamaque. A gestão estava em sintonia com a população que mostrava o apoio a luta da BR 110 de todas as formas. A mais linda de todas foi o menino Eduardo percorrendo toda a cidade, acompanhando os carros na sua bicicletinha.

A prefeita colocou estrutura de som, ambulância guarda municipal, polícia militar, equipe administrativa, comida e água para os participantes beberem. Tudo isso era bom demais, mas ela colocou algo mais valioso: a sua participação. Maristela mostrou humildade para reconhecer que o ato era da juventude que tinha entre seus líderes o Daniel e a Sueli Oliveira; mas isto não tirou o brilho de uma gestora que demonstrou não perder o olhar para o horizonte mesmo vivendo o cotidiano de uma gestão interiorana que é sempre chamada a se dedicar ao miudinho. Pensou grande, agiu grande e tem meu reconhecimento”, comenta o vice-prefeito Caramuru Paiva em seu blog.

JANDUÍS: Secretária de Ação Social Nailka Saldanha

A representante de Janduís, Secretária Nailka Saldanha, na sua fala no Rally fez uma relação enorme de coisas importantes que serão asseguradas com a BR 110:
- Rapidez no transporte de pacientes para o principal centro médico da região, em Mossoró. “Minutos salvam vidas”.
- Facilidade para estudantes cursaram os ensinos técnico e superior em Mossoró.
- Aquecimento econômico com aumento do fluxo de pessoas e viajantes.
- Condições de infra-estrutura de escoamento para instalação de empresas.
- Aproximação das populações vizinhas. etc

“A posição de Nailka Saldanha, que trouxe a comitiva janduiense, representa o compromisso sério das autoridades políticas de Janduís. Prova disso foi a Câmara de Janduís que recentemente abriu as portas para tratar do tema com vereadores como Raimundo Canuto, Paulinho, Adeilson, Braga e outros. E também é desta forma a posição de Salomão Gurgel, prefeito da cidade, que já esteve comigo em duas audiências com o então Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento”. comenta o vice-prefeito Caramuru Paiva em seu blog.

MESSIAS TARGINO: Vereador Anderson

A luta pela construção da BR 110 não pára de crescer e desde ontém passou a contar com a presença e o apoio do povo messiense com a presença do vereador Anderson.

“Esta causa beneficia Messias Targino e por isso podem incluir o apoio da prefeita Shirly Targino e da nossa gente na lista do movimento #QueremosBR110″, afirmou o parlamentar engrossando o cordão dos motoqueiros presentes no Rally.

CAMPO GRANDE: Lilia Holanda (Núcleo Sertão Verde)

Três importantes organizações não governamentais do interior do Rio Grande do Norte mostraram que além do bom trabalho de apoio ao desenvolvimento sustentável apóia as frentes de lutas da sociedade regional. Estiveram na mobilização do Rally 110 os dirigentes Francisco Antonio (Chapéu de Couro), Sueli Oliveira (CF8) e Lilia Holanda (Sertão Verde). Esta última falou afirmando que “onde estiver uma causa coletiva o Sertão Verde está junto dando seu apoio”.

As participações das três entidades traduzem a seriedade e compromisso destas organizações com os crescimentos de nossos municípios.

Nossa linda juventude: Indy Allen Araújo (Movimento BR 110)


O protagonismo não poderia e nem foi tomado da juventude no ato de reivindicação da BR 110. O Rally era idéia deles e por isso mesmo entre os oradores e oradoras foram os que mais tiveram direito a palavra, falando 5 jovens: Anderson (Messias Targino), Nailka Saldanha (Janduís), Daniel (Upanema), Lilia Holanda e Indy Allen (Campo Grande).
O aparente benefício foi conquista mesmo; isto porque a programação toda foi organizada e liderada pela juventude. As presenças de pessoas de outras faixas etárias e de representantes de organizações de outros segmentos sociais estavam ali para reconhecer o valor e a capacidade de luta desta nova e incrível geral que antigamente era cantada assim: “Nossa linda juventude, página de um livro bom (…)”.

A imprensa foi muito importante, pois deu ampla cobertura através da TV Cabugi, TV Mossoró, FM Independência de Campo Grande, Comunitária de Janduís, e os blogs da região: www.caramuru.com.br; www.campograndern.gov.br. www.janduisemfoco.blogspot.com.br, www.blogdoenockdouglas.blogspot.com.br entre outros.

Veja algumas presenças no Hally:

Vice-prefeito Manelzinho(Upanema), Nailka Saldanha (Sec. Ação Social de Janduís), Yndy Allen(movimento BR 110), Prefeita de Maristela (Upanema), Wberlania(jovem de Upanema), Caramuru Paiva(vice-prefeito de Campo Grande), Manoel Veras (presidente do PSB de Campo Grande), Francisco Almeida (presidente do PT de Janduís
vereador João Piscó (campo Grande) e o Vice-prefeito Caramuru Paiva