Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2011


ENCONTRO DE MANEJO DA CAATINGA
 EM JANDUIS
 Aconteceu nesta terça-feira (28) na comunidade Pau de Leite Janduis o Encontro do Projeto Manejo da Caatinha, coordenado pela ONG Terra Viva.
O projeto atua em 10 áreas no território Sertão do Apodi, nos municípios de Apodi, Campo Grande, Janduis, Upanema, Caraúbas, Governador Dix-sept Rosado e Olho Dágua dos Borges, com o objetivo de fazer a recomposição das aves nativas, como também implantar espécies de arvores futiferas, além de agregação de renda as famílias envolvidas.
O encontro desta terça-feira foi no Assentamento Pau de Leite de Janduis, onde os participantes dos diversos municípios foram acolhidos pelo presidente da associação Antonio Francisco Duarte da Costa e pela equipe técnica do Centro Padre Pedro Neefs, através dos coordenadores Lazara Maia de Brito e Antonio Dário Arruda Duarte.
O encontro desta semana foi ministrado pelo professor da EMBRAPA de Sobral/CE, Dr. Ambrosio e a professora Cida, onde foi destacado pelos professores que a área do assentamento Pau de Leite é entre as que foram visitadas a que mais se aproxima e que melhor estar fazendo o manejo da caatinga nos moldes do projeto, sendo o trabalho aqui realizado bastante satisfatório.
O sindicalista e vereador RAIMUNDO CANUTO participou ativamente da atividade, e falou: “este é um projeto muito importante, pois trabalha a perspectiva da preservação ambiental, uma das ações que o nosso mandato vem colocando na pauta de nossa atuação”.