Páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2011


O OUTRO LADO DA MOEDA...

QUEM REALMENTE É O JUDAS?

 Em uma breve reflexão, eu como homem público me sinto na obrigação de mostrar meu ponto de vista em relação à administração hoje em Janduís, é notório que pessoas se aproveitam de algumas oportunidades e prejudicam o trabalho de outras que tentam desempenhar de forma diferente e muitas vezes até melhor que aqueles, de repente pode ser por medo, ou até pelo motivo de tirar de circulação gestores que tem mais capacidade, podendo então eles se aperfeiçoarem e fazer por merecer o reconhecimento, mas não acontece bem assim, pois para essas pessoas é mais fácil subir derrubando os outros e divulgarem na mídia sem qualquer escrúpulos e fundamentação qualquer coisa e ainda sem direito a defesa... Eu como oposição me sinto capaz de expressar minha opinião não com o intuito de formação de opinião e sim deixar claro e ser justo com quem precisa, apenas observo e fico indignado, pois o problema da administração de Janduís é o meu problema como vereador, é o seu problema como professor, comerciante, funcionário, cidadão etc.

Logo no principio, ao formar uma equipe e elaborar um nome para serem os “cabeças” da coligação deve haver um consenso, visto que serão os representantes caso seja eleito, consenso esse que haja mútuo respeito, cumplicidade, responsabilidade e o que é mais importante  A CONFIANÇA, ao pactuarem uma parceria de Prefeito e Vice-Prefeito dever-se-ia no mínimo ter a humildade de estar juntos á qualquer circunstancia, pois o que esta em jogo é a sociedade, o bem em comum, então creio que tanto o prefeito quanto o vice tiveram este cuidado ao homologar tão importante candidatura que contou com uma vitória esmagadora.

Uma maioria absurda de pessoas enganadas em Janduís com esta liga que hoje mostra ser tão desastrada, hoje vejo que o Prefeito Dr. Salomão Gurgel não teve um tanto o quanto de preocupação a estes requisitos, pois hoje se mostra indignado com o exercício do seu Vice José Bezerra, digo “pessoas enganadas” porque é notório que a parceria entre prefeito e vice é desarmônica, tanto que as postagens de certos blogs são apenas para acusar e apontar os defeitos de José Bezerra, se poder recordar tem pessoas como um vereador que antes era taxado como o Judas, hoje está aliado ao Prefeito Salomão no intuito de formar mais uma aliança desastrosa, pois sabemos que é um jogo de interesse de poder e não de compromisso com Janduís, tanto que os nomes lançados são de pessoas despreparadas para formarem uma liga.

Alguém deve parar de acusar e enxergar que a tarefa do José Bezerra não esta sendo fácil, em um curto prazo esta sendo cobrado o impossível e que já governou sabe, embora políticos passem 4 anos no poder e não conseguem “arrumar a casa” em 25 dias cobram de uma pessoa a continuidade de um trabalho ou melhorias imediatas. 

Lembrando que o bom gestor não governa na sobra de outrem e sim dá continuidade ao bom trabalho e se for viável para sua estratégia de administração, governar com pessoas capacitadas e de sua inteira confiança, de nada vai adiantar deixar desafetos em seu secretariado apenas para fazer a vontade de quem esta de fora.

No entanto houve demissões, fatos que crucificaram a atual administração, pois quem é um bom e capacitado profissional apenas vai correr atrás de seus direitos, mostrando que é capaz de desempenhar um bom trabalho independente de gestor “A ou B”, mas o que aconteceu foi que indignados todo secretariado em protesto renunciaram seus cargos em consideração a secretário “A ou B” e CADÊ O COMPROMISSO COM A SOCIEDADE? A CONSIDERAÇÃO Á QUEM PRECISA DAQUELA MÃO-DE-OBRA? É uma ironia e ainda foi declarado que tudo isso foi sob orientação do Prefeito Salomão Gurgel, então QUEM REALMENTE BAGUNÇOU A ADMINISTRAÇÃO DE JOSÉ BEZERRA? Será que ele é esse Judas que estão falando?

Destarte, acredito que o José Bezerra foi muito corajoso, pulso firme e mal interpretado, pois já conheço certas articulações e fui até vítima, onde põe a população contra certas pessoas que muito intimidam a ele... e enaltece a quem for viável para ele.... Imagino que governar sob pressão não é legal, mas acredito na capacidade de quem quer mudar, 25 dias não da nem para tomar ciência da situação que se encontra, mas entendo o ajuste feito pelo atual administrador e como próximo ano é decisivo, vamos saber escolher certo o Prefeito com o Vice.

Fábio Dantas (vereador do PV de Janduis)

Fonte: fabiodantasnacamara.blogspot.com