Páginas

sábado, 2 de julho de 2011


Encontro Comunitário do P1+2 em Paraú
Faz interface com crédito solidário
 Micilene Vieira(coordenadora do P1+2 - Núcleo Sertão Verde)
Na manha deste sábado (02) na comunidade de Bom Lugar, município de Paraú aconteceu Encontro Comunitário do Programa Uma Terra e Duas Águas – P1+2 (ASA/Núcleo Sertão Verde), para os 20 beneficiários (as) das Cisternas Calçadão das comunidades de Bom Lugar, Madeira, PA Estrela do Norte e PA Campo Belo.
O encontro foi coordenado por Micilene Vieira, técnica do Núcleo Sertão Verde e o mobilizador social Pedro Miau. Micilene fez exposição acerca do Programa P1+2 e uma importante discussão acerca do Acesso a Terra; Agronegócio X Agricultura Familiar, bem como sobre o programa Brasil Sem Miséria.
 Giuzelio Lobato(assessoria) e Raimundo Canuto(presidente) da Credioeste
Além disto também esteve presente a CREDIOESTE-SOL(Cooperativa de Crédito Solidário da Agricultura Familiar), através dos seu presidente RAIMUNDO CANUTO(Janduis) e do assessor Giuzelio Lobato, que levaram ao conhecimento dos presente o que , como funciona, a importância, os serviços, as vantagens da Credioeste-Sol, que é  a primeira e única cooperativa de credito da agricultura familiar do estado.
 O objetivo de juntar o P1+2 a discussão sobre Credito para agricultura familiar, visa mostrar a importância e a necessidades de que as diversas políticas públicas hoje existentes no país precisam caminhar de formas integradas afim de que possam realmente surtir os efeitos necessários na vida das pessoas que delas precisam.
 O encontro foi bastante proveitoso, atingindo uma presença de 90% do público alvo, e conseguindo fazer importante discussão sobre programas sociais como o P1+2, Acesso a Terra, Agronegócio X Agricultura Familiar, Crédito para economia popular solidária e Organização social.
 Participaram além dos beneficiários (as), as associações das comunidades e assentamentos, Núcleo Sertão Verde, Credioeste-Sol, Fumac de Paraú, Secretaria de Agricultura de Paraú e o mandato do vereador Marcelino (PT de Paraú).