Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2011


LEVANTE SUA BANDEIRA
Felizmente a juventude Janduiense está tomando novos rumos, somos jovens que sabemos bem o que queremos e o que devemos fazer. Não há necessidade de fazer comparações com o passado, afinal são outros TEMPOS. E querer comparar o presente com o passado é cometer um erro que chamamos na HISTÓRIA de ANACRONISMO. Sabemos muito bem o que discutimos, se quiser conhecer venha participar de uma roda de conversa conosco, o que andam falando só vem mostrar o quanto estas pessoas estão distantes da nossa realidade e do nosso povo, será que pensam que somos um bando de baderneiros e desocupados? Pois bem, digo a quem pensa desta forma que esta muito enganado. Somos jovens conscientes e sabemos melhor do que muitos discutir os nossos problemas sociais.

Vir dizer que não sabemos ou entendemos o conceito de DEMOCRACIA, DITADURA, francamente, este foi um comentário muito INFELIZ. Quero dizer também que quem disse isso deve ter esquecido que Curso HISTÓRIA, e me sinto muito feliz por isso, pois estamos sempre discutindo os problemas da nossa sociedade, e esses conceitos são mais do que debatidos e refletidos por nós que somos CIENTISTAS SOCIAIS. Não são algo alheio a nossa realidade não, pelo contrário, estão muito presentes.

A nova juventude não é um trem desgovernado não, exigimos respeito e pedimos que venham nos conhecer pra não poder tirar conclusões precipitadas. Não precisa ficar mais distante da gente, não somos nenhum bicho de 7 cabeças não, até porque isso é coisa de Estorinhas. O que é preciso em primeiro lugar é que os nossos políticos venham a ouvir mais os jovens, saber quais as suas necesidades, suas reivindicações, suas propostas, ... em fim, o universo da juventude é muito fascinante, pena que muita gente se mante longe por um simples PRECONCEITO formado erroneamente. E quem mais deveria estar próximo da juventude deveria ser os nossos administradores públicos, mas na verdade o que acontece é o contrário, eles se distanciam e ficam pré-julgando injustamente, como acontece aqui em Janduís.

Quero concluir aqui dizendo que estes conceitos de DEMOCRACIA, DITADURA, POLÍTICA, ETC... estão presentes no nosso cotidiano e no nosso vocabulário sim, quem afirmou o contrário se enganou, mas nós ainda ficaremos aguardando que estes nossos administradores adotem a postura de VERDADEIROS POLÍTICOS e venham DIALOGAR com o povo, ouví-los, e principalmente a juventude janduiense. Se assim não for, o modelo de governo não é o esperado pelo povo e estará fugindo de um governo democrático ideal. Não vou ficar trocando respostas aqui não, porque o lugar de DEBATE e DIÁLOGO é na rua e com o POVO, encerro aqui minhas palavras sobre este assunto, mas deixo no fim estas palavras do jovem Pablo Vínicius, faço das tuas palavras as palavras da nossa juventude, PARABÉNS Vinícius... VIVA A JUVENTUDE JANDUIENSE!!!

Wallace Rodrigo (Estudante de História na UERN)

"É belo a LUTA da juventude, que mesmo diante das injustiças dos governantes e do mundo, não se cala, lutando sempre pelos ideais não de um único, mas de muitos. Sabemos que sozinhos não podemos mudar o mundo, mas fazemos nossa parte, por que acreditamos que o mundo pode ser melhor.

Mas fico indignado com algumas pessoas que agindo de maneira repressora, altamente hipócrita e dona do poder, falam de quem luta pelo ideal coletivo, como se nós fossemos baderneiros, e que nossas ações são atos sem sentido e inúteis. Por que a única coisa que interessa a esse tipo de gente, é apenas seus interesses e suas necessidades, esquecendo de todos os outros que dependem do que é público. Não, o meu voto não é de protesto. E não sou nem um alienado que não sabe por que luta. Luto pelo que acredito ser melhor. E não só eu, mas nos jovens que lutamos sabemos muito bem o que é o estado, a democracia, e nossos direitos. Nos atingir e nos ofender só vai aumentar nossa luta e nossa indignação. Pois é esse tipo de gente que eu luto contra".

Pablo Vinícius (Estudante de Filosofia na UERN)

Fonte: blogdoenock.blogspot.com