Páginas

segunda-feira, 27 de junho de 2011


FORÚM REALIZA REUNIÃO MENSAL A CADA ULTIMA SEGUNDA-FEIRADO MÊS.
  Aconteceu hoje dia 27 de Junho 2011 as 10:00h Reunião extraordinária do FORUM Municipal dos Movimentos Populares de Janduís. Coordenada pela Senhora Wigna Brito de Souza. A referida reunião aconteceu na sede do SINTRAF de Janduís-RN contando com os técnicos do Centro Padre Pedro Neefs – Sertão Verde, CF8 e EMATER local. Além de estarem presentes o Vereador Raimundo do Sindicatos como também a Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos do Município e Associações Comunitárias como estiveram presentes vários trabalhadores. A Coordenadora fez a apresentação da pauta que constou de vários pontos e informes.
·        1° P1+2 Apresentado pelo Núcleo Sertão Verde através da coordenadora do programa Micilene Vieira.
·        2° II Águas apresentado pelo técnico da EMATER local Guaraci.
·        3° Projeto de assessoria técnica para mulheres apresentado pelas companheiras do CF8 de Mossoró.
·        4° Finanças do Fórum e serviços de contabilidade apresentado por Lazara Maia de Brito coordenadora de finanças do Fórum.
·        5° Dia do Trabalhador Rural que será comemora no dia 25 de Julho, a sua 4° edição onde se fará homenagens a Agricultores e Agricultoras do Município e Região, apresentando pelo Sindicalista RAIMUNDO CANUTO.
·        6° Reunião da ASA estadual que acontecerá no dia 05 de Julho na cidade de São Paulo do Potengi, como também encontro da ASA microrregional que acontecerá no dia 30 de Junho e 1° de Julho, com AS CEM (Comissão Executiva Municipal) dos municípios do território, foi apresentado por Wigna Brito.
·        7° Contribuição Sindical Rural do Agricultor Familiar ano 2011 no valor de 15$ reais, onde o agricultor pega a guia no SINTRAF e paga na agencia dos correios, vai ajudar a definir o enquadramento sindical do agricultor família, como também serve de provas comprobatórias para acesso a benefícios previdenciários: aposento, salário maternidade, auxilia reclusão, pensão por morte e acidente de trabalho.
·        8° Encontro dos Secretários municipal de agricultura do território que acontecerá dia 1° de Julho em Janduís.
·        9° Audiência publica do PNE que acontecerá em Janduís dia 1° as 16h00minh na Câmara de Vereadores.
·        10° Conferencias de Segurança Alimentar que acontecerá em Apodi dia 07/07.
·        11° Informes do termino de São Pedro e São Paulo na comunidade de Verruma, como também colação de Graus dos técnicos em Agropecuária: Débora Kantiana Araujo Lima, Antonio Ricardo de Brito e Antonio Lisboa Filho.
   Por ultimo o Vereador RAIMUNDO CANUTO vez uma breve prestação de contas do seu mandato parlamentar onde informou que no ano de 2011 já deu entrada em dois Projetos de Lei, Seis Requerimentos, Duas Moções e uma Indicação. Além de ter feito a defesa dos Trabalhadores (as) na tribuna livre da Câmara em todas as sessões que esteve presente. Temas como: estradas, educação, saúde, agricultura família, sindicalismo, cooperativismo, habitação, fortalecimento dos programas e projetos nos níveis: Municipal, Estadual e Nacional.