Páginas

quinta-feira, 17 de novembro de 2011


Projeto de Criação do SEBAM-RN
 é aprovado nas Comissões da ALRN

O projeto do Sistema Estadual de Bandas de Musica do RN (SEBAM  - RN), pelo qual as Bandas de Música do RN se irmanaram e lutaram, já foi aprovado nas comissões de constituição e justiça e na de administração da ALRN. Agora já pode ir para a plenária para sua aprovação definitiva.
Para Bembem Dantas, maestro da Filarmônica de Cruzeta e vice-presidente da UNIBAM-RN, diz: “É importante nessa hora ficarmos alerta, atentos, pois mesmo confiando na sensibilidade dos deputados e o compromisso assumido pelo presidente da ALRN, deputado Ricardo Mota, da certeza da aprovação do SEBAM- RN temos que demonstrar nosso interesse, pois sabemos, que essa conquista histórica só acontecerá, a partir da nossa mobilização e demonstração de união e compromisso com as nossas instituições.
 “É fato reconhecermos a enorme contribuição do deputado Mineiro, que nos escutou e deu encaminhamento as nossas reivindicações, proporcionando aquela inesquecível Audiência Pública, na qual demonstramos nossa capacidade de articulação e tornamos oficialmente publicas, nossas dificuldades,nossos valores, nossa história e nossas pretensões, que são nobres, já que dizem respeito a cultura, a arte, a educação e cidadania. Acredito que se torna obrigação também, estendermos nossa gratidão a todos os deputados e deputadas, que sem dúvida, não haverão de se oporem ao nosso pleito”.

“Acredito que cada um de nós deveria  enviar uma nota para todos os deputados e deputadas, pedindo a aprovação do projeto, como também, será de nossa obrigação, enviarmos mensagens de agradecimento quando a lei estiver aprovada”, afirma Bembem Dantas

A UNIBAN/RN - UNIÃO DAS BANDAS DE MUSICA DO RN, enviará uma mensagem, para todos os gabinetes, solicitando a aprovação e lembrando a contribuição que essa Lei trará para cultura, crianças e jovens, fazendo com que todos saibam, que estão envolvidos hoje diretamente em cerca de 115 bandas de musica atuantes no estado, ( muitas delas centenárias  ), cerca de 10.000 pessoas, num universo que indiretamente deve ultrapassar as 50.000, sem contar no publico que as bandas atinge nas suas apresentações publicas.

Para Giuzelio Lobato (presidente da UNIBAM-RN), “Particularmente, estamos muito confiante e acreditamos que o governo do estado, sancionará a lei, regulamentará e destinará uma verba de pelo menos R$5.000.000,00, anuais, para que possamos continuarmos nossa missão, sociocultural, educacional e artística, revelando talentos, levando diversão e arte para nossos municípios,  formando cidadãos e cidadãs”.

Bembem Dantas, maestro de Cruzeta ainda espera que o plenário da Assembléia Legislativa, vote e aprove o SEBAM-RN, antes do dia 25 de novembro, data na qual comemoraremos nossas Bodas de Prata, com o lançamento do CD, FILARMONICA DE CRUZETA 25 ANOS, DOBRADOS CLÁSSICOS DO BRASIL, se prolongando até o dia 27/11 com exposição de fotos, shows e o Seminário de Musica. Seria realmente, para nós que sempre acreditamos em dias melhores para nossas bandas e nossos músicos um presente de Natal inesquecível e edificante.
ACREDITAMOS!!!!