Páginas

sábado, 19 de novembro de 2011


MOVA BRASIL
Realiza formatura das Turmas de Janduis
Na tarde e noite desta sexta-feira (18) aconteceu em Janduís a formatura das 06 turmas do programa de alfabetização MOVA BRASIL, das quais duas turmas funcionaram na zona rural nas comunidades de Permissão e Arrimo e quatro turmas na zona urbana.
Secretária Municipal de Educaçao Martilene Duarte
Este é um projeto libertador que através da educação pelo método do educador Paulo Freire leva homens e mulheres a conhecer o mundo do saber e do conhecimento.
 Yure Paiva (CPPNeefs)
A Certificação das turmas da Zona Rural, que aconteceu ás 16:00h na Escola da comunidade da Permissão, contou com a presença das seguintes autoridades: Yure Paiva (Coordenador do Centro Padre Pedro Neefs), Raimundo do Sindicato (mandato de vereador e SINTRAF de Janduís), Katiuza Pinto (Coordenadora do pólo de Janduís e Messias Targino), Martilene Duarte (secretaria Municipal de Educação)
 Raimundo Canuto(vereador e presidente do SINTRAF)
A Certificação das turmas da Zona Urbana, que aconteceu as 19:00h na SEMTHAS, contou com a presença das seguintes autoridades: Prefeito Salomão Gurgel, Nailka Saldanha (secretária de Ação Social), Raimundo Canuto (vereador e presidente do SINTRAF), Martilene Costa (Secretária de Educação, Cultura e Desportos), Eliene Bandeira (ex-coordenadora do Mova Brasil e representante do SINTE-RN), Katiucia Pinto (Coordenadora do Pólo do Mova de Janduís e Messias Targino), Lazara Maia (Coordenadora do Centro padre Pedro Neefs) e do Professor Valdécio (educador e colaborador do projeto na região).
 Os dois eventos de Certificação realizados em Janduís nesta sexta-feira (18) foram muito participativos e aponta para um grande saldo educacional, pois do total de 185 educandos inscritos, 115 concluíram seus estudos neste que é sem duvida o maior e melhor programa de alfabetização em funcionamento no Brasil.
Importante ressaltar que o Programa de Alfabetização MOVA BRASIL  já funciona em Janduís há quatro anos e é fruto do esforço continuado do mandato do vereador RAIMUNDO DO SINDICATO e das parcerias locais do SINTRAF de Janduís e Centro Padre Pedro Neefs, que nunca se cansaram de buscar garantir que Janduís estivesse inserido nesta política educacional do Governo Federal, que é levado a prática com o apoio da Petrobras, a FUP e o Instituto Paulo Freire.
 Educadora Leidi e seus Educandos (Permissão)
O Mova Brasil em todas as suas etapas em Janduís, além de cumprir seu principal papel que é o de alfabetizar e trazer cidadania e desenvolvimento para as pessoas, também vem gerando renda e capacitação para os educadores que dele participaram estes anos.
 Educador Besangelo e um de seus educandos
O SINTRAF de Janduís principal ator politico e institucional do projeto Mova Brasil em Janduís que agradecer o apoio de outras parceirias como a Prefeitura de Janduís, através da Secretaria de Educaçao e do Centro Padre Pedro Neefs.

Vejam algumas fotos do evento:
 Prefeito Salomão Gurgel: 
vamos ampliar esta ação do Mova Brasil para implantar o nosso EJA municipal
 Secretária de Ação Social NAILKA SALDANHA:
"Acão Social, Cidadania e Desenvolvimento, 
se faz com  programas como o Mova Brasil"
Lazara Maia (Coordenaçao do Centro Padre Pedro Neefs)
Parceria de fato se faz com apoio e participaçao para 
efetivaçao de um programas como o Mova Brasil
Eliane Bandeira (ex-coordenadora do Mova Brasil, representante do SINTE-RN), uma grande colaboradora para que o Mova Brasil se efetivasse em Janduís
Katiucia Pinto
Coordenadora do Pólo do Mova Brasil em Janduís e Messias Targino
 Dona Lucia; falou em nome dos educandos da Zona Urbana
e deu um exemplo de força, vontade e aprendizado
Educandos da Zona Rural
Educandos da Zona Urbana