Páginas

segunda-feira, 14 de novembro de 2011




O Projeto Agricultor com Mesa Farta uma iniciativa da SEMTHAS – Secretaria de Trabalho e Ação Social de Janduís, que tem a frente à dinâmica e atuante Secretária NAILKA SALDANHA vem realizando importantes ações de orientação aos agricultores (as) familiares de Janduís.

Todas as segundas-feiras são ministradas palestras de orientação acerca de temas relacionados com a atividade da agricultura e o dia-a-dia dos agricultores (as) familiares.

Já foram realizadas palestras acerca de diversos temas, como: Manejo  Florestal, Economia Solidária, Crédito, Apicultura, PAA - Programa de Aquisição de Alimentos, Seguro Safra, Saúde da Mulher, Georefenciamento, entre outros.

“estamos dando nossa contribuição social para agricultura familiar do municipio, pois entendemos que a agricultura é a mais importante atividade econômica que temos, portanto merecedora da atenção cada vez maior e melhor do poder público. A intenção do projeto é orientar e buscar debater com os agricultores (as) temas relacionados com seu dia-a-dia e sua vivência, na perspectiva de encontrarmos soluções para práticas, manejos e desenvolvimento melhor desta atividade econômica”, relatou Nailka Saldanha, secretária de Ação Social de Janduís, idealizadora do Projeto Agricultor com Mesa Farta, desenvolvido pela Prefeitura de Janduís, um programa que vem sendo bem avaliado pela população.