Páginas

terça-feira, 15 de novembro de 2011


CURSO DE MÚSICA PARA O SERIDÓ
Esta é uma luta que precisa de todos

 Banda de Cruzeta e o maestro Bembem Dantas
Queremos parabenizar os músicos da Filarmônica de Cruzeta, que este ano conseguiram entrar para a EMUFRN no curso técnico.
Mateus Dantas e Geanderson Silva (saxofone), Clécio Batista (trompete), Carla Viviane (flauta), Fernando Vicente e Luis Dantas (regência),

Ainda em 2011, ano que a Filarmônica completa 25 anos, teremos, alguns músicos que tentarão graduação, já habilitados para o concurso vestibular 2011. A AMUSIC, geralmente custeia todas as despesas e os mantém por todo curso como bolsistas.

Também parabenizamos  a  os (as) que concluirão neste ano, suas graduações, pós-graduações e técnicos. Estaremos divulgando, parabenizando e festejando, juntamente com esses jovens, exemplo não só de talento, mas de perseverança e responsabilidade.

PARABÉNS MESMO! VOCES MERECEM...
Agora só falta as autoridades, se compenetrarem da necessidade de ser implantado um curso de música na região do seridó. Isso evitaria  dos músicos que na nossa região brotam a cada dia, tivessem que sair daqui, para nunca mais voltar, perdendo assim a região de se beneficiar culturalmente de toda riqueza artística que representa a formação de um músico, privando assim a sociedade da possibilidade deste direito que lhe é de sua  vocação histórica, a musicalidade... desta forma ficamos impossibilitados a ter acesso a um conhecimento importantíssimo para seu desenvolvimento, já que paralelo a um curso de musica, viria  muitos eventos, como recitais, festivais, concertos, palestras e empregos... além de abrir oportunidade de fixar talentos e empreendedores culturais.

Não podemos mais ficarmos parados nem calados, a demanda existe e é histórica. Creio que seria necessário encadearmos um movimento, no sentido de tornar pública essa nossa pretensão, que é de apelo, cultural, artístico, social e educacional.

Quem se manifesta?! A discussão está aberta... Como faremos!!! Tenho plena convicção da viabilidade desse pleito que diz respeito não só a classe musical, mas a toda sociedade SERIDOENSE!!!

Bembem Dantas