Páginas

quinta-feira, 17 de novembro de 2011


ENCONTRO ESTADUAL DE 
ECONOMIA SOLIDÁRIA
 Giuzelio Lobato, Deborah Lima, Hildebrando Rocha, Wigna Brito, deputado MINEIRO, Lucia do Humaitá e Betina

Aconteceu em Natal nesta quarta-feira (16) em Natal o Encontro Estadual de Economia Solidária – Diálogos entre as ações de políticas publicam em prol do fortalecimento e visibilidade da Economia Solidária no RN.

Participaram de Janduís e Campo Grande os seguintes empreendimentos de Economia Solidária: Wigna Brito (Coordenadora do Fórum dos Movimentos Sociais de Janduis), Lucia de Humaitá (representando a Feira Agroecologica de Janduis) Betina (representando o Grupo de Artesãs de Janduís o GRUTA) e Deborah Araújo Lima (representando a Prefeitura Municipal de Janduís, na qualidade de Coordenadora de Agricultura), Giuzelio Lobato (representando a Credioeste-Sol) e Hildebrando Rocha (representando a RECID e a FETRAF-RN).

Diálogos entre as ações de políticas publicam em prol do fortalecimento e visibilidade da Economia Solidária no RN.

O objetivo do encontro foi promover o diálogo entre as ações de políticas publicam em prol do fortalecimento e visibilidade da Economia Solidária, experiências, práticas e  políticas de Economia Solidária desenvolvidas no estado do RN, socializando as ações e resultados alcançados.

Participaram os Empreendimentos Econômicos Solidários, Entidades de Apoio/fomento, educadores/as em economia solidária e Gestores Públicos.

O Encontro foi fruto de uma ação articulada entre o Fórum Potiguar de Economia Solidária, Projeto Brasil Local/AACC/RN, Coletivo de Educadores/as do RN – CFES, a partir da necessidade em refletir sobre as políticas em exercício e como essas vem favorecendo o desenvolvimento da economia solidária no RN.

Os temas abordados foram: Assistência Técnica/acompanhamento, Finanças Solidária, Identificação dos Empreendimentos Econômicos Solidários no RN, Comercialização, Formação/educação, Marco Legal.