Páginas

sábado, 4 de junho de 2011


INAUGURADA A ASSOCIAÇÃO ACÁCIO MEDEIROS
Em Messias Targino

 Raimundo Canuto(presidente da Credioeste-Sol), Antenor Medeiros(Vereador e Advogado em Messias targino), Neto Cardoso(Forum das Associações), Póla Pinto(vereador e presidente do Sintraf de Messias Targino), Fabricio Edino(Centro Juazeiro), Tairone Medeiros(CODECOJU de Messias Targino) 
e Diassis França(Credioeste)

Associação Acácio Medeiros da Agricultura Familiar do município de Messias Targino, teve sua sede inaugurada na manhã deste sábado (04) com a presença de diversas autoridades municipais e regionais.
 
 

A associação foi beneficiária de um projeto do Programa de Desenvolvimento Solidário, que permitiu a reforma da sede antiga, a construção de uma Casa de Maquinas, a instalação de um Banco Comunitário de Sementes, a aquisição de forrageira, desbulhadeira, implementos agrícolas, cadeiras, computador com impressora, TV e vídeo-cassete.
 Presidente da Associação Acácio Medeiros, senhora Fatima Medeiros e 
Raimundo Canuto(presidente da Credioeste)

“Com esta infra-estrutura agora teremos condições de fazer nossas reuniões em um local mais adequado, com recursos inclusive como a internet”, declarou a presidente da associação a senhora Fátima Medeiros.
 Fábricio Edino(Centro Juazeiros)

Para o Engenheiro Agrônomo Fabrício Edino Jales, do Centro Juazeiro, entidade de assessoria técnica no município de Messias Targino: “este é mais um dos diversos projetos que temos elaborado e assistido com o objetivo de melhorar as condições do campo através da agricultura familiar, associando à produção, a comercialização, a infra-estrutura a outra questão fundamental, que é a organização social”, concluiu.
 Tairone Medeiros, Raimundo Canuto e Diassis de França
(membros Direção da Credioeste)

Participou desta atividade o presidente da CREDIOESTE-SOL, o agricultor familiar RAIMUNDO DO SINDICATO DE JANDUIS, que ao lado de Diassis de França e Tairone Medeiros e Giuzelio Lobato (assessor da cooperativa), prestigiaram o evento.


Para RAIMUNDO CANUTO: “estar aqui nesta inauguração é algo maravilhoso, pois vemos que o projeto de infra-estrutura física e produtiva idealizado pelos associados (as) e a entidade de assessoria técnica foi bem pensado. Vocês têm um projeto que associa o produtivo ao organizativo e isso é muito bom. Estou também aqui junto com meus companheiros para parabenizar a associação pela conquista e organização, e desta forma na pessoa da presidente Fátima, ao Centro Juazeiro como entidade de assistência técnica, com o amigo galego Fabricio e ao Sintraf com Pôla Pinto, além de Neto Cardoso do Fórum das Associações, pessoas estas que junto conosco constroem o movimento para o fortalecimento da agricultura familiar em Messias Targino e região. A Credioeste que se somar a todos como uma instituição de crédito que pode contribuir também para a melhoria da vida no campo. Para isso pode contar conosco, e aproveito para convidá-los a se cooperar a nossa cooperativa de crédito solidário da agricultura familiar”, concluiu Raimundo.

Vejam algumas fotos do evento: